Banner GDF – Creche
Política Últimas Notícias

Câmara confirma licença e bloqueio de salário de Carla Zambelli

A Câmara dos Deputados oficializou, nesta quinta-feira (5/6), a licença de 120 dias da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que teve sua prisão preventiva decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A medida inclui também o bloqueio do salário da parlamentar.

Segundo comunicado divulgado pelo perfil oficial da Câmara no X (antigo Twitter), o pedido de afastamento foi protocolado por Zambelli antes da decisão do ministro Alexandre de Moraes e foi justificado como sendo por “interesse particular”.

Além da suspensão do salário, a Presidência da Casa determinou o cumprimento da ordem do STF que inclui o bloqueio de valores da deputada, que agora está na lista de Difusão Vermelha da Interpol — uma espécie de alerta internacional para localização e prisão de pessoas procuradas.

Zambelli foi condenada pelo STF a 10 anos de prisão e à perda do mandato parlamentar por envolvimento no caso de invasão do sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com a licença, sua cadeira será ocupada pelo deputado Coronel Tadeu (PL-SP).

A situação da deputada reforça os desdobramentos jurídicos que têm atingido aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, especialmente em investigações relacionadas a ataques às instituições democráticas.

 Voz de Brasília

Fonte: Correio Braziliense

Foto: foto da web