Os brasilienses enfrentaram uma manhã gelada nesta terça-feira (27/5), com os termômetros marcando 11,9ºC na região central da capital federal, a menor temperatura registrada em 2025 até agora. A marca se iguala à registrada em 21 de maio na região de Águas Emendadas, mas supera a mínima anterior de 12,6ºC registrada no Plano Piloto.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que as baixas temperaturas continuem até o fim da semana, embora a massa de ar frio que atinge o Sul do país não deva alcançar diretamente o Distrito Federal. A principal consequência será o aumento da nebulosidade leve nos próximos dias.
“A tendência é que as temperaturas caiam gradativamente entre o fim da tarde e à noite, com as mínimas ocorrendo no início da manhã”, explica o meteorologista Olívio Bahia, do Inmet.
A umidade relativa do ar nesta terça deve variar entre 35% e 95%, e a sensação térmica deve acompanhar a média das temperaturas, já que não há previsão de ventos intensos que poderiam acentuar a percepção de frio.
Apesar da queda nos termômetros, não há expectativa de chuva para os próximos dias. A ausência de precipitações, aliada ao tempo seco, pode deixar o céu acinzentado devido ao acúmulo de poeira e fuligem.
A orientação é para que a população se hidrate com frequência e se proteja do frio nas primeiras horas do dia, especialmente crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios.
Capital amanhece com 11,9ºC e registra a menor temperatura do ano. Frio deve seguir até o fim da semana.
Voz de Brasília
Fonte: Correio Braziliense
Foto: foto da web





Add Comment