O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou atrás em relação à possibilidade de sua esposa, Michelle Bolsonaro , disputar a Presidência da República nas eleições de 2026. Após declarações recentes que colocaram Michelle no centro das atenções políticas, Bolsonaro afirmou que o comentário sobre a sua candidatura ao Planalto foi feita “no campo das ideias” e com “ironia”. Contudo, ele reafirmou que Michelle deverá ser candidata ao Senado em 2026 .
Em entrevista, Bolsonaro destacou o crescimento da popularidade de Michelle, impulsionado por sua participação em eventos internacionais, como o grupo de Donald Trump nos Estados Unidos. Segundo ele, Michelle é “um bom nome, com chance de chegar ao Planalto”. Ele chegou a um comunicado, de maneira simbólica, que ela o indicou ao cargo do ministro da Casa Civil .
A fala reflete os esforços de Bolsonaro em consolidar Michelle como uma figura de destaque no cenário político, ao mesmo tempo em que a posição em disputas estratégicas, como o Senado, em 2026. A possibilidade de sua candidatura à Presidência, embora minimizada agora, mantém Michelle como um nome relevante no cenário eleitoral.
Fonte:Correio Braziliense
Foto:InfoMoney





Add Comment