A Seleção Brasileira encerrará seus compromissos em 2025 com dois amistosos na próxima Data Fifa, contra Senegal e Tunísia. Mais uma vez, a equipe não contará com Neymar, que ficou de fora da lista do técnico Carlo Ancelotti.
Em entrevista à revista Placar, Ancelotti comentou sobre os questionamentos frequentes a respeito da ausência do camisa 10 do Santos e elogiou o jogador.
“É normal, porque o Neymar é uma lenda do futebol brasileiro. Todos querem que ele retorne à sua melhor condição física. A CBF, o treinador, a equipe e o estafe técnico da Seleção esperam que ele possa voltar”, disse o italiano.
“Hoje, o futebol exige muito, não apenas talento, mas também condição física e intensidade. Tomara que o Neymar esteja em seu melhor nível.”
Ancelotti ainda comentou que vê possibilidade de contar com Neymar na Copa do Mundo de 2026, em uma função específica dentro do esquema tático.
“Acho que ele deve jogar mais centralizado, não como ponta. Hoje, os pontas precisam colaborar defensivamente. Quando atua por dentro, o trabalho defensivo é menor. E um jogador talentoso, quanto mais próximo do gol adversário, maior a chance de marcar”, afirmou.
O Brasil enfrentará Senegal no dia 15 de novembro, no Emirates Stadium, em Londres, Inglaterra, e depois encara a Tunísia no dia 18, na Decathlon Arena, em Lille, França.





Add Comment