Banner publicitário 728x90
Cachorro Orelha Últimas Notícias

Parentes de adolescentes suspeitos de matar cachorro em Florianópolis são indiciados por coação de testemunha

A morte do cachorro Orelha, em Florianópolis, virou caso de polícia e gerou grande comoção social em Santa Catarina. O animal, conhecido por ser dócil e cuidado pelos moradores da Praia Brava, foi encontrado em estado crítico após sofrer agressões violentas e acabou sendo submetido à eutanásia no dia 5 de janeiro, conforme laudo veterinário.

As agressões teriam ocorrido entre os dias 3 e 4 de janeiro em uma área de condomínios de alto padrão. A investigação da Polícia Civil identificou quatro adolescentes como suspeitos de participação no crime. Por serem menores de idade, suas identidades não foram divulgadas. Dois deles, inclusive, estariam em viagem aos Estados Unidos.

Nesta terça-feira (27), a polícia indiciou três adultos — dois empresários e um advogado — todos parentes dos adolescentes, pelo crime de coação de testemunha. Segundo as autoridades, eles teriam ameaçado um vigilante que presenciou as agressões ao animal. Por razões de segurança, o profissional foi afastado de suas funções.

O caso ganhou ainda mais gravidade após a Polícia Civil afirmar que o mesmo grupo de adolescentes é suspeito de tentar afogar outro cachorro da comunidade, conhecido como Caramelo, que conseguiu escapar. A situação provocou revolta popular e mobilização nas redes sociais em busca de justiça.

As investigações seguem em andamento. Mais de 20 pessoas já foram ouvidas, celulares e dispositivos eletrônicos foram apreendidos e mais de mil horas de imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas. A polícia afirma que o objetivo é esclarecer completamente os fatos e responsabilizar todos os envolvidos.