Banner GDF – Autódromo
réveillon Últimas Notícias

Réveillon do Rio 2026 terá proibição de estacionamento e bloqueios antecipados na Zona Sul

A Prefeitura do Rio de Janeiro iniciou nesta terça-feira (30) o esquema especial de trânsito para o Réveillon 2026, com a proibição de estacionamento em cerca de 3,5 mil vagas em ruas de Copacabana, Ipanema, Leblon e Botafogo. A medida vale desde as 6h e antecipa as restrições que serão ampliadas ao longo do dia 31, quando Copacabana terá bloqueio total ao tráfego de veículos a partir das 21h, uma hora antes do que em anos anteriores.

Segundo a CET-Rio, a antecipação do fechamento ocorre devido à chegada cada vez mais cedo do público à orla, impulsionada pelas atrações da festa. No dia 31, ônibus fretados ficam proibidos de acessar Copacabana e o Leme desde a meia-noite. A partir das 7h, a Avenida Atlântica será interditada nos dois sentidos, assim como as pistas da orla das avenidas Vieira Souto e Delfim Moreira.

O bloqueio será ampliado às 19h, quando apenas ônibus regulares e táxis poderão circular. Às 21h, o fechamento será total, incluindo a Enseada de Botafogo. A liberação gradual das vias internas está prevista para as 5h do dia 1º de janeiro, enquanto a Avenida Atlântica terá reabertura parcial somente a partir das 10h. O esquema envolve ações integradas de trânsito, transporte e segurança para garantir a realização da maior festa de réveillon do país.