Banner GDF – Creche
HongKong Incêndio Últimas Notícias

Incêndio destrói complexo com 2 mil apartamentos em Hong Kong e deixa mortos

Um incêndio de grandes proporções atingiu um complexo residencial com cerca de 2 mil apartamentos em Hong Kong nesta quarta-feira (26/11), deixando pelo menos quatro mortos, entre eles um bombeiro que atuava no combate às chamas. Diversas pessoas seguem presas sob os escombros do arranha-céu, que foi rapidamente consumido pelo fogo.

O Departamento de Serviços de Informação do governo informou que duas vítimas permanecem em estado crítico e uma segue estável. O incêndio começou por volta das 14h51 no horário local (2h51 em Brasília) e foi classificado como “de alta gravidade” pelos bombeiros. As chamas se espalharam com rapidez devido aos andaimes de bambu instalados na parte externa do edifício, prática comum em construções na região.

O complexo está localizado no distrito de Tai Po, na área dos Novos Territórios, próximo à fronteira com Shenzhen, na China continental. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram explosões frequentes, colunas de fumaça e andares inteiros tomados pelo fogo, que se alastrou por vários blocos do conjunto habitacional.

Equipes de resgate seguem trabalhando no local em busca de sobreviventes. As autoridades ainda não divulgaram o número exato de desaparecidos. Governos locais e agências internacionais acompanham a situação.