Banner publicitário 728x90
Hungria Metanol Últimas Notícias

Caso Hungria: resultado de exame sobre suspeita de intoxicação por metanol deve sair em até sete dias

O resultado dos exames que vão confirmar se o cantor Gustavo Hungria Neves, conhecido como Hungria Hip Hop, 34 anos, foi vítima de intoxicação por metanol deve levar de cinco a sete dias para ser divulgado. O rapper está internado no Hospital DF Star, em Brasília, desde a manhã de quinta-feira (2/10).

Estado de saúde

De acordo com boletim médico, Hungria apresentou dor de cabeça intensa, náuseas, vômitos, visão turva e acidose metabólica. Ele chegou a ser transferido para a UTI, como medida de precaução, mas já responde bem ao tratamento e está fora de risco iminente, segundo sua assessoria.

A equipe médica que acompanha o caso é formada pelos doutores Guilherme Meyer e Allisson Barcelos Borges, os mesmos que trataram o ex-presidente Jair Bolsonaro em setembro, no mesmo hospital.

Suspeita de bebida adulterada

A principal hipótese investigada é que o cantor tenha ingerido bebida alcoólica adulterada com metanol. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) já recolheu amostras de lotes comprados pelo artista em uma distribuidora de Vicente Pires, que foi interditada por não ter licença de funcionamento e por comercializar bebidas clandestinas.

O Ministério da Saúde acompanha o caso, que é o primeiro suspeito registrado no DF. No país, já foram confirmadas 11 intoxicações e uma morte relacionadas ao consumo de bebidas adulteradas com metanol.

Repercussão e providências

A Secretaria de Saúde do DF orienta que qualquer caso suspeito seja imediatamente comunicado ao CIATox e notificado ao CIEVS/DF. O governo local anunciou que intensificará a fiscalização de bebidas alcoólicas na capital.

A assessoria de Hungria confirmou o adiamento dos shows previstos para este fim de semana. Em nota, destacou que o artista permanece em acompanhamento médico, mas está em recuperação:

“Por orientação médica e com o objetivo de preservar sua saúde, os shows previstos serão remarcados. O artista permanece em acompanhamento e já está fora de risco iminente.”

Contexto nacional

Casos recentes em São Paulo já haviam levantado o alerta sobre a presença de metanol em bebidas adulteradas. A substância é altamente tóxica e pode causar cegueira permanente ou mort