Governador se reuniu com líderes religiosos e ressaltou avanços do programa Igreja Legal, que já regularizou mais de 550 imóveis desde 2019
O governador Ibaneis Rocha (MDB), acompanhado da vice-governadora Celina Leão e do secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, participou nesta sexta-feira (19) de um encontro com líderes da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira (Conamad), realizado na Catedral Baleia, na Asa Sul.
Durante o evento, Ibaneis destacou o papel das religiões no acolhimento às famílias e reafirmou seu respeito a todas as denominações. Ele também ressaltou os resultados do Programa Igreja Legal, que desde 2019 regularizou 554 templos e imóveis religiosos no Distrito Federal.
“Renovamos toda a legislação do DF para implementar algo que era discutido há décadas: a regularização de templos e a moeda social. Isso deu muito certo no nosso governo”, afirmou o governador. Ele também lembrou que, ao contrário de gestões anteriores, sempre buscou diálogo com igrejas católicas, evangélicas e de outras religiões.
Os organizadores agradeceram ao GDF pelo avanço das medidas, que garantiram segurança jurídica às entidades religiosas.
Desde o início da gestão, o governo criou a Unidade de Assuntos Religiosos do DF (Unar), responsável por ampliar o diálogo com diferentes credos, além de instituir a regra de que todo novo bairro no DF deve reservar espaço para atividades religiosas.
Outro projeto em andamento é o Museu da Bíblia, que receberá R$ 74 milhões em investimentos e será voltado à preservação da memória religiosa e à difusão das Escrituras Sagradas, consolidando-se também como atração turística.
Durante a pandemia, em 2020, Ibaneis assinou decreto que autorizou o funcionamento de templos e sancionou lei que reconheceu as igrejas como atividades essenciais, permitindo que permanecessem abertas para receber fiéis e pessoas em situação de vulnerabilidade.





Add Comment