Economia

Eletrobras precisa ser capitalizada para ter capacidade de investimento, diz novo presidente

Eletrobras precisa ser capitalizada para ter capacidade de investimento, diz novo presidente thumbnail

Durante cerimônia de posse, Rodrigo Limp defendeu o processo de capitalização da estatal. A Eletrobras vai continuar a perseguir o cumprimento das ações previstas em seu plano estratégico e no plano diretor de negócios e gestão, afirmou o novo presidente da estatal, Rodrigo Limp, durante sua cerimônia de posse nesta sexta-feira (7) no Museu de Arte do Rio (MAR).
Rodrigo Limp, novo presidente da Eletrobras
Pedro França/Agência Senado
Limp defendeu o processo de capitalização da estatal, em discussão por meio da Medida Provisória (MP) 1031 no Congresso. “A companhia precisa ser capitalizada para ter capacidade de investimento frente a outros agentes do setor”, disse.
Governo entrega ao Congresso MP para tentar acelerar privatização da Eletrobras
Eletrobras quer desligar mais 476 empregados até novembro
Nesse sentido, Limp defendeu a continuidade do processo de racionalização das participações societárias e o aumento da eficiência de ativos de geração e transmissão, além do desenvolvimento de novo modelos de negócios. Segundo o presidente, a Eletrobras pode ser protagonista na transição energética e no novo contexto do setor elétrico, em meio à sua modernização. “O futuro da companhia precisa estar alinhado com as transformações do setor elétrico”, afirmou.
Limp era secretário de energia elétrica do Ministério de Minas e Energia (MME). Anteriormente, foi diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A expectativa é que ele continue a preparar a empresa para a privatização.
Vídeos: Últimas notícias de economia